Receba nossas atualizações por email, cadastre-se:

Principais Pontos Turísticos do Rio de Janeiro

Brasil, Praias, Rio de Janeiro 06-10-14 , , , , Comentários desativados em Principais Pontos Turísticos do Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é conhecido mundialmente como a “Cidade Maravilhosa“, com os seus magníficos ícones cariocas como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, passeios que nenhuma pessoa pode deixar de conferir. Em ambos os cartões-postais, o visual deslumbrante mostra o porquê a cidade tem o título de “maravilhosa”. Confira agora os principais pontos turísticos do Rio de Janeiro.

Cristo Redentor

Não poderíamos falar sobre os muitos pontos turísticos do Rio de Janeiro sem começar por ele: O Cristo Redentor. É um dos pontos mais vistados não só do Rio mais também do Brasil.

Eleito como pelos cariocas como a “Maravilha do Rio” e principal cartão-postal da cidade, está localizado no bairro do Santa Teresa, a 700 metros de altitude, no topo do Morro do Corcovado, de onde é possível avistar uma extensa parte da “Cidade Maravilhosa”, incluindo o Pão de Açúcar, a Baía de Guanabara, com a Enseada de Botafogo ao centro, e as cidades de Niterói e Maricá ao fundo.

Para chegar ao monumento, que retrata Jesus Cristo, existem duas maneiras: de trem ou com vans autorizadas. O Trem do Corcovado, parte do Cosme Velho e faz um percurso de 3.800 metros em meio a jardins temáticos, a viagem dura aproximadamente 20 minutos. As vans saem de Copacabana (Praça do Lido), Largo do Machado e Paineiras, os bilhetes podem ser adquiridos na internet ou no próprio local.

O Cristo Redentor é confeccionado em pedra-sabão, tem 30 metros de altura, 28 metros de uma extremidade à outra e pesa 1.145 toneladas.

Copacabana

Uma das praias mais famosas do mundo. Movimentada noite e dia, sempre com gente praticando esportes, tem vários e modernos quiosques ao longo de seu calçadão. Sua larga faixa de areia possui redes de vôlei e futevôlei e, é, por diversas vezes ao ano, local de eventos de expressão como competições esportivas mundiais e shows de grandes celebridades nacionais e internacionais. Seu público é bem diversificado, incluindo turistas do mundo inteiro, brasileiros de todo o país, crianças, jovens e idosos.

Veja Também

Maracanã

Reaberto em abril de 2013, depois de uma grande reforma para ser palco da final da Copa do Mundo de 2014, o estádio de futebol mais conhecido do Brasil, sendo também um atrativo cultural e turístico do Rio de Janeiro, recebe pessoas mesmo em dias sem jogos.

Quem deseja conhecer a história do futebol brasileiro não pode deixar de visitar este monumento esportivo, para isso, existe um tour guiado, onde o visitante pode conhecer desde a Tribuna de Imprensa, a Tribuna de Honra, os vestiários, os camarotes e um acervo de relíquias dos craques que fizeram a história do templo do futebol mundial.

O popular “Maraca”, também é palco de diversos eventos não desportivos. Está localizado no bairro do Maracanã, na zona norte do Rio de Janeiro, na rua Professor Eurico Rabelo, sem número. Em seus arredores podem ser encontrados a sede a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, além de diversos bares e restaurantes.

Pão de Açúcar

A emoção do passeio ao Pão de açúcar se inicia muito antes de se chegar ao ponto final do morro, a 400 metros acima do nível do mar. A aventura começa com a animada viagem de bondinho, um teleférico envidraçado que apresenta detalhes e ângulos únicos da perfeita geografia carioca.

O Morro da Urca é onde o bondinho faz sua primeira parada, a 220 metros de altitude, ele proporciona uma bela vista a Baía de Guanabara e a Enseada de Botafogo. Na segunda e última parada, a imagem panorâmica apresenta, além da baía, grande parte da orla da Zona Sul e de Niterói.

No verão, é uma ótima escolha subir ao Pão de Açúcar no final do dia para curtir o pôr-do-sol ou à noite, para ver as luzes da cidade.

Sambódromo Marquês de Sapucaí

A Passarela Professor Darcy Ribeiro, popularmente conhecida como Sambódromo, foi inaugurada em 1984, e projetada pelo Arquiteto Oscar Niemeyer. É o lugar onde acontecem os desfiles das escolas de samba no Carnaval e acabou virando um ícone arquitetônico do Rio de Janeiro. Sua estrutura, em peças pré-moldadas de concreto, possui 700 metros de comprimento e capacidade para 88.500 pessoas.

O local pode ser visitado o ano todo, geralmente, fica aberto para os turistas conhecerem o Museu do Samba e à partir de Dezembro, pode-se assistir aos ensaios das Escolas de Samba. Localiza-se na Rua Marques de Sapucaí, Santo Cristo, Rio de Janeiro.

Cidade do Samba

A Cidade do Samba fica no clima do Carnaval o ano inteiro. O parque temático abriga os galpões das principais escolas de samba do Rio de Janeiro, tendo uma área de 114 mil metros quadrados na zona portuária.

Através das oficinas é possível acompanhar de perto a produção de carros alegóricos e de fantasias. Nas noites de quinta-feira, um espetáculo dirigido pelo coreógrafo Carlinhos de Jesus reúne passistas, ritmistas, baianas e casais de mestre-sala e porta-bandeiras terminando com um mini-desfile de Carnaval.